Mercado de Revestimentos Cerâmicos: desempenho do terceiro trimestre de 2025

Ceramics of Brazil
November 2025

No terceiro trimestre de 2025, as exportações de revestimentos cerâmicos totalizaram 24,1 milhões de metros quadrados. Esse volume representa um crescimento de 5,1% em comparação ao mesmo período de 2024, de acordo com o BI da Anfacer, o sistema de inteligência de mercado da associação.

No mercado interno, as vendas totalizaram 197,3  milhões de metros quadrados, refletindo um crescimento de 1,4%. O volume total comercializado, incluindo exportações, chegou a 221,3 milhões de metros quadrados, totalizando um crescimento de 1,8%.  

A produção do setor totalizou 212,7 milhões de metros quadrados. Isso significou uma pequena retração de 2,1% em relação ao acumulado de julho a setembro de 2024.  

Destino das exportações

O Paraguai foi o principal destino das exportações brasileiras no terceiro trimestre deste ano, representando uma fatia de 19,4% do mercado de exportação.

Segundo o BI da Anfacer, os dez maiores mercados de exportação do Brasil no período, considerando valores em dólar, foram: Paraguai, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, República Dominicana, Equador, Colômbia, Jamaica, Chile e Panamá.

Company logoCompany logo