Evento será realizado em Belém (PA) em novembro de 2025. Conferência da ONU deve reunir líderes globais, cientistas e sociedade civil para discutir financiamento climático, proteção da Amazônia e metas de redução de emissões.
No seminário “Gás para Empregar - Construindo uma estrutura justa e sustentável de preços”, realizado na Fiesp, o setor reforçou seu posicionamento em prol de um mercado de gás natural mais competitivo, eficiente e acessível no Brasil.
O encontro abordou os inventários de emissão de gases de efeito estufa, o cenário nacional e exigências futuras, com foco na descarbonização da indústria cerâmica e na importância de um novo relatório setorial.
Uma página dedicada ao projeto trará os artigos com obras em diferentes países que utilizam a cerâmica brasileira, além de apresentar cases de sucesso na exportação do setor.
De acordo com o relatório, a produção e a demanda por revestimentos cerâmicos devem se recuperar gradualmente nos próximos cinco anos, com a projeção de crescimento anuais de +2,2% e +2,5%, respectivamente.
O evento, que acontece de 29 de abril a 02 de maio, no Centro de Convenções do Condado de Orange, em Orlando, Flórida (EUA), reúne milhares de distribuidores, varejistas, fabricantes e empresários de todo o mundo.